quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TAG: Make Total

Olá pessoas! Tudo bem?!

Hoje venho com mais uma TAG sobre o melhor assunto de todos: MAQUIAGEM! Tentarei, além de responder as perguntas, dar minha opinião e algumas dicas sobre alguns produtos, então espero que gostem!

1- Você se sente poderosa com maquiagem neutra ou vibrante?

Neutra. Nada me faz sentir mais radiante do que fazer uma make que fica boa pra qualquer ocasião e que parece completamente diferente só mudando a cor do batom. Sou LOUCA por make com olhos neutros e cores variadas nos lábios. É o tipo de make que não tem erro porque fica bem em todos os tons de pele e em diversos contextos!



2- Você é viciada em maquiagem?

Absolutamente!

3- Com que frequência você se maquia?

Sempre que preciso sair de casa, que seria, basicamente, de 6 à 7 vezes por semana! hahaha

4- Você acha que determinadas maquiagens são restritas dependendo da idade?

Não! Alguns produtos, dependendo da textura, por exemplo, podem acumular mais nas linhas de expressão do que outros, então pessoas com peles mais maduras devem tomar mais cuidado em relação a isso, mas fora casos assim... SER FELIZ é a única regra!

5- Recomende duas marcas, uma baratinha e uma cara, mas que vale cada centavo que custa.

Vult e MAC! São de longe minhas marcas (baratinha e carinha) favoritas! De forma geral o que eu amo da MAC são os produtos de pele! Base, corretivo e pó pra ser mais específica. Apesar do precinho salgado, valem cada centavo e deixam sua pele parecendo uma cera de tão perfeita! Fora os batons, principalmente os de acabamento matte, que duram absurdos na boca e têm cores maravilhosas!

Da Vult eu sou suspeita pra falar, porque é uma marca que mora no meu coração! Além de produtos incríveis tem preço acessível e pode ser encontrada em qualquer farmácia/perfumaria! Tem, ainda, um pó tão maravilhoso que já apareceu até em um dos meus posts de 'favoritos do ano', um lápis universal de sobrancelhas que é meu xodózinho e, claro, os blushes e bronzers mais sensacionais dessa vida!

OBS. outra coisa maravilhosa sobre as duas marcas é que ambas tem uma gama de cores, para produtos de pele, bastante boa! A MAC principalmente!



6- Qual seu batom queridinho do momento?

Aff, parei com essa TAG! Isso é pergunta que se faça?!?! hahaha

Difícil escolher um só, mas HOJE e POR ENQUANTO é o Taupe, da MAC



7- Tem um item de maquiagem que você não economiza na hora de comprar?

Corretivo! Se eu souber que o corretivo é bom de verdade, tem cobertura alta, boa durabilidade e tals, eu invisto!

8- Cite um item de maquiagem que você não gosta em você mas gosta nos outros?

Batom metálico! É tendência! É lindo! É maravilhoso! É glamouroso! É baphônico! Mas pergunta se fica bonito em mim?! NOP!

É triste mas é a verdade! Fico péssima de batom metalizado apesar de achar incrível nos outros



9- Qual a marca que você mais tem na sua coleção de maquiagem?

Maybelline! Tenho pelo menos um produto de "categoria" da marca, tipo base, corretivo, pó, batom, rímel... e por aí vai!

10- Qual a técnica de preparação de pele que você mais gota/recomenda e por que?

Bom, o resultado de cada preparação de pele pode variar bastante de acordo com os produtos (e texturas deles) e ferramentas que usamos, mas coisas que funcionam bem pra mim e deixam minha pele muito bonita são:

- Usar o corretivo (líquido) DEPOIS da base, porque sinto que dá mais cobertura e iluminação para a área das olheiras do que quando aplicado ANTES, como muitas pessoas preferem.

- Fazer contorno seco ao invés de molhado (pra quem não sabe, contorno seco é aquele feito com produtos em pó, e o "molhado" é o que é feito com corretivo base e corretivo, que podem ser líquidos os cremosos). Quando eu tenho algum evento mais importante, tipo uma festa, eu uso as duas técnicas juntas pra deixar a pele BEM maravilhosa, mas para o dia a dia eu prefiro contorno só com produtos em pó, por achar que o resultado fica mais "naturalmente lindo" hahaha {aqui no blog tem um post bem completinho sobre corretivos para contorno!}

- Selar bem a pele com pó é outra coisa que interfere bastante no resultado da make. O pó além de matificar, ajuda a selar e fixar a maquiagem, fazendo com que ela dure por mais tempo sem "derreter". Aplico principalmente na zona T do resto e na área dos olhos para que o corretivo não craquele! Tem gente que não curte muito o efeito mais "reboco" que alguns pós deixam, mas isso é questão de encontrar produto certo pra cada gosto e tipo de pele (um pó mais fininho ou translucido, por exemplo, faz com que o resultado da pele fique mais leve e natural).

Bom gente, acho que é isso!

Sugestões? Perguntas? Elogios? Criticas construtivas? Deixe aqui em baixo, nos comentários! ~Carol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário