domingo, 13 de novembro de 2016

Tag - The Book Cover

Oie pessoal. Hoje eu vim falar de um assunto bem polemico no mundo literário: as capas. Dos livros vocês já sabem que eu gosto (e muito) mas o que eu acho das capas não, então eu resolvi fazer essa tag para falar um pouco sobre elas. Let's go.


1- Quais são suas 6 capas de livro favoritas?

As minhas capas favoritas são dos livros: Quem é você Alasca?, Outlander - A viajante no tempo, Princesa Adormecida, Azar o seu, Para sempre e Tormenta. Acho que deu para perceber que eu AMO livro com desenhos da capa né?!
OBS: Queria ter colocados os três primeiros livros da série Fallen, porque todas as capas são maravilhosas, mas como tive que escolher uma, a do livro Tormenta para mim é a mais bonita.



2-Qual é a sua opinião em alterações de capas?

Odeio. Tem pior coisa do que você compra o livro e logo depois lança ele com a capa nova?! Ou então quando você esta quase completando a coleção da sua serie favorita e ai eles lançam a serie toda com capas novas. Acho muito apelativo para ganhar dinheiro, por isso nunca compro quando sai capa nova, mesmo se é da minha serie favorita!

3- Quão é importante a capa de um livro?

Bastante importante. Eu não sou daquelas pessoas que falam que se a capa é feia eu não consigo ler o livro, mas obvio que quando eu vou escolher um livro o que me atrai é a capa, então eu diria que em uma escala de 0 a 10, a capa é 8 e os outros 2 que faltaram são a sinopse.

4- Quais são os tipos de capas que menos gosta?

Capas que não tem relação com o livro. Na minha opinião, nem precisar ser uma imagem maravilhosa,mas se tiver alguma relação com o livro, já é melhor do que as que não tem nada a ver. Um exemplo disso é Belo Desastre. Eu sempre amei a história, mas nunca gostei da capa, porque sempre achei muito aleatória. Também não gosto quando eles pegam foto de um casal aleatório, ou uma pessoa aleatória e colocam na capa.Acho muito descuidado, apesar de não mudar na minha opinião sobre o livro.

5- Prefere sinopses longas ou curtas?

Depende muito. Eu não gosto do tipo de sinopse que é tão curta que mesmo depois de lê-la você ainda não consegue entender direito sobre o que é o livro e não gosto de sinopses longas que parecem que já contam a história toda. Ou seja, as que mais me agradam são as que são grandes o suficiente para que você entenda e se interesse pela a história mas que você não descubra quase tudo sem nem ter lido o livro.

Bom foi isso. Eu espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários quais são suas capas favoritas! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário