terça-feira, 12 de julho de 2016

Wish list - Pinceis

Olá, pessoas! Se tem uma coisa que eu A-DO-RO são pinceis de maquiagem. É possível fazer uma make sem usar nenhum pincel? SIM! O resultado será o mesmo? JAMAIS!

Já fiz um post bem completinho aqui no blog sobre o assunto e apesar de já ter vários, na minha opinião, pincel nunca é demais! Por isso, hoje vim mostrar os que planejo serem minhas próximas aquisições (e aproveitar para dar algumas dicas, claro!)

Espero que gostem!


  • Pincel de base "grande" - Na verdade o cabo desse pincel é pequeno, o que é ótimo porque dá bastante precisão, mas ele tem cerdas bem densas, que dá uma cobertura um pouco maior na pele e um acabamento aveludado que me agrada bastante. Esse tipo de cerdas funcionam melhor para bases liquidas mais grossas (espessas), quaaase cremosas.





  • Pincel de blush chanfrado - Pode ser usado tanto para blush quanto para contorno, e eu gosto muito do efeito de "saudável e natural" que ele deixa na pele (já tenho um quase igual, porém um pouco maior, e agora preciso de um que seja um pouco menor)





  • Pincel de sobrancelha/rímel - Já tive uns 4 pinceis desse, mas eu sempre perco, estrago, gosto de ter mais de um e por aí vai. Eles são bem baratinhos e excelentes para pentear e "esfumar" a sombra na sobrancelha.






  • Pincel oval - Ele tem sido febre, principalmente entre as gringas, porque são multiuso. Dá pra fazer uma make "normal" ou mais elaborada, com contornos e coisas do tipo; Servem para produtos cremosos ou em pó; Tem vários tamanhos e formatos diferentes e por isso podem ser usado para inúmeras funções... Enfim, são basicamente o sonho de consumo de qualquer pessoa que ame maquiagem! 





  • Pincel flat contour - Ainda na pegada de pincéis de contorno, esse é usado mais para o iluminador e/ou para marcar (não esfumar) as partes a serem escurecidas, e assim, afinadas. É ideal para isso por ter o topo reto e ser achatado, o que desenha "a linha do contorno" perfeitamente.




Esponja pode entrar na wishlist de pinceis?! haha


  • Miracle complexion sponge - Real Techniques - Essa é uma esponja que eu estou louca pra testar! A parte mais pontuda dela é perfeita para aplicar corretivo (liquido e até em pó) e a parte reta para aplicar pó translucido depois de fazer o contorno ou para aplicar base. Estou com expectativas bem altas sobre essa esponja, pois sou muito fã dos pinceis da marca, então imagino que ela manterá o padrão de qualidade! 



OBS. Apesar do que disse no item anterior, não costumo necessariamente associar qualidade à marca quando o assunto é pincel. Claro que se você gosta de uma marca 'tal' e teve uma boa experiencia com ela, espera que outros produtos dela sejam tão bons quanto, mas às vezes isso não acontece.

Especifiquei a marca da esponja porque, nesse caso, eu quero conhecer esse produto em específico, mas também tenho esponjinhas de marcas "x" que são maravilhosas. Isso vai muito do gosto e opinião de cada um.

Bom gente, é isso! Me contem se vocês tem algum desses pinceis ou quais estão desejando ter aqui nos comentários! ~Carol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário