terça-feira, 12 de julho de 2016

5 coisas que eu odiava e agora AMO!

Olá pessoas! Inspirada num post da Karen Bachini, do blog 'E ai, beleza?', decidi contar para vocês 5 coisas que eu já odiei e agora amo!

Achei a proposta do muito bacana, primeiro pra ver o quanto a gente evolui e muda nossos gostos com o tempo, e segundo porque não é algo no qual você para pra pensar todos os dias, tipo "nossa, antes eu detestava isso e agora adoro!" hahaha

Bora?!


1. Batom

Entre 2011 e 2012, quando eu me maquiava para sair eu NUNCA passava batom. Achava totalmente desnecessário. Quando eu ia a algum evento maior (tipo festas ou casamentos) eu passava um gloss, e olhe lá. Atualmente (2016) tenho mais de 50 batons, e ai você me pergunta: o que te fez mudar de ideia? E eu te respondo: Descobrir o batom matte!

Eu detesto aquela sensação pegajosa, grudenta e molhada que o gloss e os batons mais lustrosos deixam na boca (até já disse isso aqui no blog, num post sobre produtos que comprei e não gostei), e eu achava que isso era problema de todos os batons, mas óbvio que não é! Os batons mattes são super sequinhos e não me incomodam nadinha, pelo contrario, e desde então percebi que AMAVA batom, principalmente os de acabamento opaco! (Hoje em dia eu até tenho/uso batons mais cremosos; lustrosos; hidratantes, mas é muuuito raro e eles são minoria na minha coleção)



Ps. Falando em batom, em breve farei uma 'Wish list' de batons aqui no blog pra vocês, então fiquem ligados, ok?! 

2. Música indie

Nunca tive nada contra quem ouvia indie, mas simplesmente achava que não era pra mim. Achava que era muito alternativa; "musica de cortar os pulsos", ou eu sei lá (eu admito, foi preconceito mesmo!) Apesar de ser super eclética,  nunca tinha dado ma chance real para esse gênero, até que um belo dia... 

Ouvi por acaso algumas músicas da Lana Del Rey, depois Marina and the Diamonds... (quem acompanha o blog sabe quantas trilhares de vezes elas já apareceram em playlists e favoritos por aqui), depois Tove Lo, Melanie Martinez, Lorde, Arctic Monkeys e por aí vai... e assim nasceu o mais sincero e puro amor por indie, que descobri ser um dos meus gêneros musicais favoritos! hahaha




3. Aromatizadores de ar

Nunca fui muito fã de velas aromáticas, difusores de ar, incensos, odorizadores ou aromatizadores de qualquer tipo. Tenho o nariz muito sensível, e sempre tive a impressão de que essas coisas me asfixiavam, sei lá (eu pagando de louca/estranha por aqui mais uma vez... hahaha) Enfim, não gostava! Até que um belo dia, ganhei um difusor de ar (com cheiro de chiclete) e resolvi colocar no meu quarto, sem compromisso...

Desde então, sou apaixonada e viciada por coisas que deixam o ambiente cheiroso, principalmente no meu quarto. Já testei alguns diferentes e vou contar pra vocês os meus favoritos. 

No quesito vela, foi a vela perfumada que muda de cor da Air Wick, com cheiro de maça e canela. Pensa num cheiro gostoso...!? Nunca tinha visto uma vela tão incrível, na vida! Sobre difusores, tenho dois favoritos, ambos da Secar (vou intercalando, quando não acho um, compro o outro) o primeiro é o de lavanda, e o segundo o de tangerina. Os dois são maravilhosos, mas o de lavanda (pelo tamanho da embalagem) dura mais tempo.

Devo confessar que ainda não gosto de odorizadore em spray e incensos (os dois me fazem sentir sufocada), mas pra quem odiava todo os tipos de aromatizadores, virar uma viciada em perfumar o quarto foi uma boa evolução, vai...! haha





4. Ler 

Pois é! Quem me vê hoje em dia lendo vários livros ao mesmo tempo e fazendo faculdade de direito (tem muita coisa pra ler), não faz ideia que durante uns bons anos da minha vida eu odiava leitura. Minha mãe sempre me estimulou, minha irmã sempre adorou... Eu juro que tentava, mas simplesmente não conseguia gostar. Achava chato, ficava entediada! Eu queria tanto aprender a gostar de ler que comprava livros de autoras que "todo mundo gostava" e livros que eram continuações de filmes que eu curtia para me animar a ler. Nada funcionava e no final das contas acabei não lendo nenhum desses livros.

Um belo dia, peguei emprestado a série 'Rainha da fofoca' com uma amiga (beijo, Cata!) e me forcei a lê-la inteira. Como os livros eram legais, a leitura foi bem gostosa, mas ainda não tinha começado a amaaar aquilo. Resolvi tentar ler gêneros que realmente me interessavam, essa foi a melhor ideia que eu tive. Ler "o que todo mundo lê" nunca foi pra mim. Eu gosto de dramas, de suspenses, de "livros pra chorar" e entendi que o meu problema não era só a leitura em si, mas o conteúdo do que eu lia. 

O primeiro livro que li nessa linha foi o 'Como eu era antes de você' que uma amiga indicou (valeu, Bella!) e depois de ter adorado, comecei a ler um livro atrás do outro e a finalmente gostei de ler! Agora tenho até livro favorito, quem diria?! Hahaha (para os curiosos, meu livro favorito é 'Se eu ficar')




5. Terror/ suspense

Na verdade eu não gosta porque meus pais não gostam e nunca me incentivaram a assistir/gostar. Porém com o tempo comecei a assistir e a ler esse gênero e percebi que adoro.

Não é por acaso que minhas séries favoritas são nesse estilo. American Horror Story (a qual já falei sobre  nesse post), Dexter (pra quem não sabe é sobre um serial killer, mas não deixa de ser suspense) e How To Get Away With Murder (também já falei sobre aqui no blog).

Só não assisto mais esse gênero por falta de companhia (valeu, amigas medrosas!), mas sou realmente apaixonada por ele.



Bom, foi isso! Espero que tenham gostado! Me conte nos comentários algo que você não gostava e agora gosta! ~Carol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário