domingo, 31 de janeiro de 2016

Super Bonder nas unhas?!?

Olá meninas! No post de hoje vim responder uma dúvida que muitas possuem: "Super Bonder nas unhas, pode ou não pode?" E a resposta é NÃO! 




Muitos blogs e afins ensinam a remendar unhas quebradas com papel higiênico e Super Bonder, e apesar de "funcionar", isso não é saudável. Além de provocar o ressecamento das unhas e das cutículas, essa super cola é um produto tóxico e, segundo a marca, não possui as certificações necessárias para ficar em contato constante com o corpo humano. 

"Mas eu tenho uma festa e uma unha quebrou! O que eu faço?"
Bom, o mais certo a se fazer seria cortar e lixar todas as outras, mas como eu também não iria querer fazer isso antes de um evento, você ainda pode usar a técnica do papel higiênico, porém substituindo o Super Bonder por cola de unha postiça



Ou... a boa e velha unha postiça! Já aconteceu comigo: um dia antes da minha formatura quebrei duas unhas, e para não ter que cortar todas, coloquei unhas postiças apenas nos dois dedos cujas unhas tinham quebrado e deu SUPER CERTO! Não descolou, ninguém reparou que era unha postiça e ainda fiquei com as mãos lindas!



"E misturar Super Bonder no esmalte para ele durar mais?"
Também não! Existem formas melhores de fazer o esmalte durar mais, como:

- Base

Acreditem, em pleno século XXI, ainda tem gente que não usa base antes do esmalte. A base não só faz seu esmalte durar mais (se for de boa qualidade! Algumas podem fazer o esmalte descascar ainda mais rápido), mas também protegem as unhas da "agressão' do esmalte.

As bases que até hoje mais me surpreenderam no quesito 'duração do esmalte' foram a 'Bonder - Orly' e a 'Hard as Nails - Sally Hansen'. Apesar de não terem um preço tãaao atrativo, valem cada centavo do investimento! Amo as duas!




- Top coat 

Pode ser um "extra brilho" , um esmalte incolor ou uma cobertura, a função é a mesma: retarda o esmalte descascado!



- Unhas Cariocas

Para quem não conhece, essa é uma técnica bem simples mas bem eficaz, que é limpar o esmalte da pontinha das unhas, para que ele demore mais pra lascar!



Por enquanto é só, gente! Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, fiquem a vontade para deixa-las nos comentários! ~Carol~


Nenhum comentário:

Postar um comentário