sábado, 23 de janeiro de 2016

Melhores de 2015

Oie gente! Hoje eu vim falar sobre as minhas coisas favoritas de 2015. Eu até falei para a Carol que não iria fazer esse post, porque o ano passou muito rápido, então parece que eu fiz o de 2014 a pouco tempo, mas como ano passado eu descobri coisas muito boas, precisava compartilhar com vocês!
OBS: A ordem é aleatória.
OBS²: Desculpem o atraso!

LIVROS
Ano passado eu não li muitos livros, mas os que eu li eu realmente gostei, por isso foi realmente difícil decidir quais colocar aqui. Eu mudei muito o meu estilo de leitura. Eu aprendi a tirar uma mensagem de cada livro que eu leio (ou pelo menos a maioria), coisa que antes eu não gostava de fazer. Eu não vou ficar explicando o que eu aprendi com cada livro porque eu acho que cada um deve tirar sua própria mensagem de cada um deles, mas as que eu achar mas importante eu vou citar.

1-  O Tempo entre nós


Gente esse livro não tinha como não estar aqui. Ele não é um dos que esta aqui por eu ter aprendido alguma coisa com ele, e sim porque eu queria muito ter escrito esse livro. Ele foi o único livro, da vida, que eu não li a sinopse antes de ler. E eu apenas digo que foi a melhor coisa que eu já fiz. Eu achava que e o livro ia falar sobre um assunto e acabou não sendo nada do que eu imaginava, porquê, foi muito melhor. Achei que a autora soube escrever muito bem o livro, pois, mesmo eu que no começo não entedia nada por não saber sobre o que se tratava, no final, consegui entender tudo, pois tudo se explicava, e confesso, até dar uma choradinha. Eu descobri que lá fora tem a continuação, mas não  traduziram aqui no Brasil, então o que me resta é esperar e rezar para que tragam para cá.
Ps. Se alguém for ler, super recomendo fazer o que eu fiz, vai mudar completamente sua leitura!

2- Isla e o final feliz


A verdade é que, eu não estava esperando muita coisa desse livro. Eu AMO a Stephanie Perkins, mas eu achei que dos três (Anna e o Beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado, e esse) ele acabaria sendo o mais fraco, mas não é que ele acabou me surpreendendo? No geral, eu não gosto de livros em que a menina é apaixonada por um menino que nem sabe a existência dela, e ela fica indo atras dele o livro todo tentando ser notada, e eu achei que fosse ser essa a história. Mas foi muito mais. Em alguma das resenhas que eu li sobre esse livro, a pessoa fala que adorou a mudança de cenário entre Nova York e França, e eu senti o mesmo! Sem falar que eu me identifiquei e aprendi muito com o Josh, que é um desenhista, mas as coisas que ele faz para realizar o sonho dele, me fizeram perceber que eu também tinha fazer o mesmo, porque se você quer uma coisa, você tem que correr atras dela! Como ele é desenhista, ele vive desenhando para treinar. O que eu acabei aprendendo com esse livro é que se eu quiser mesmo ser uma boa escritora, eu preciso estar sempre treinando minha escrita! Sem falar que eu gostei bastante da Isla, pois dos livros da Stephanie ela foi a que menos fez besteiras e me irritou! Recomendo muito!
Obs: Deu até para dar uma choradinha pois tem a participação do St. Clair e da Ana (essa cena foi maravilhosa demais, tive que chorar) e da Lola e o Cricket.

3- Simplesmente Acontece



Bom, quem me acompanha aqui no blog sabe que eu estava louca para ler esse livro. Eu descobri a existência dele assistindo o trailer do filme, e de cara, eu sabia que eu precisava ler, pois eu iria amar. E foi exatamente o que aconteceu. Quando eu peguei para ler, eu não fazia a ideia de que era contado por emails, cartas e mensagens, então eu fiquei um pouco com o pé atras, porque minha outra experiencia com livro desse jeito (As vantagens de ser invisível) tinha sido péssima! Porem, o livro foi passando e eu fui me apaixonando. O fato de ser contado desse jeito não muda nada em nosso entendimento do que esta acontecendo. O mais incrível desse livro é que, nós conhecemos os personagens principais crianças, e vamos vendo todo o amadurecimento deles ao longo de suas vidas. E acho que foi isso que mais me encantou no livro. Quando você acompanha a vida de uma pessoa assim, você consegue perceber cada erro e suas consequências, o que é desesperador, mas me fez tirar muitas lições para minha vida. Quando você chega na ultima pagina é quase impossível se separar daqueles personagens que você já ama tanto. Eu mudaria o final desse livro? Sim! Eu acrescentaria uma ultima frase, por eu ter sentido que faltou uma certa coisa para complementar o final, mas nada que tenha mudado o meu amor por esse livro. Recomendo MUITO! 

4- A Verdade Sobre Nós


Esse foi outro livro que entrou aqui por ter me ensinado algumas lições. Algumas mais obvias (do tipo: nunca minta sobre a sua idade) e outras mais profundas que eu mesma acabei concluindo. Eu sempre amei histórias com amores proibidos (mas os proibidos mesmo, não os do tipo o rico e a pobre), e quando eu descobri que se tratava de professor e aluna eu já corri para ler. Esse é outro livro contado em cartas, mas esse é bem diferente de Simplesmente Acontece, por que as cartas são escritas por apenas uma pessoa, e direcionada para apenas uma pessoa. A mesma coisa que eu disse anteriormente cabe aqui, apesar de ser contada desse jeito, ainda conseguimos entender tudo da história. A leitura em si é boa, pois é rápida e a escrita da autora é gostosa,mas o livro só entrou nos melhores de 2015 por causas das lições que eu tirei dele. Eu fiz minha mãe e minha irma lerem, e cada uma delas tirou uma lição diferente, então deixo para vocês lerem e me contarem depois quais foram as que vocês tiraram. A única coisa que eu mudaria é o final. Eu achei que para a história fez sentido, e até achei um bom desfecho, mas eu não fiquei completamente satisfeita. Quem leu sabe que é um final feliz, mas dava (na minha opinião) para ser mais feliz. Eu até que curti (hehe) ele, mas mesmo assim, eu esperava um final mais positivo, então fiquei meio chateada. Apesar disso, recomendo muito.

5- Eleanor and Park


Gente, o que falar sobre esse livro? Eu sinto que as minhas palavras nunca serão suficientes para descrever como eu gostei dessa leitura. Cada pagina eu me apaixonava e surpreendia mais pela escrita e pela história. Acho que todos já sabem que a Rainbow é a minha autora favorita, mas não sei se já cheguei a falar que esse é o meu livro favorito dela. A verdade é que: Eu não queria ler esse livro. Ele já estava na minha estante há algum tempo, mas pelo fato de estar muito modinha, eu não conseguia me animar para ler. Mas ai eu li Fangirl. E depois eu li o conto de natal Meias Noites. A partir disso eu tinha que ler mais, porque a escrita dela é incrível. Eu costumo falar que a Rainbow não é tão boa com histórias, mas a escrita dela faz você amar o livro. E, choquem, em Eleanor and Park eu nem liguei para escrita dela (apesar de, como sempre, ser muito boa), porque eu estava perdidamente apaixonada pelo Park (e pela Eleanor também, claro :) ). Eu também costumo dizer que a Rainbow é aquele tipo que pessoa que ou você ama ou você odeia. Serio. Eu AMO a escrita dela, mas eu fiz uma amiga minha ler um livro e ela simplesmente odiou a escrita. Por isso eu recomendo que, se for para ler um livro dela, comece por esse, porque ai você vai se apaixonar pela história, não ligar tanto para escrita, e dar uma chance para outros livros dela. Leiam, leiam, leiam!

FILMES
Ano passado eu vi bastante filmes bons também, mas acabou que os filmes que entraram aqui foram os que me marcaram bastante, alguns até de um jeito bem estranho.

1- Amor e Inocência


Esse filme me tocou de um jeito que fazia muito tempo que não acontecia. Eu nunca li nenhum livro da Jane Austen (apesar de estar louca para ler algum) por não gostar muito de livros de época, mas já assisti dois dos filmes dos livros dela (Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade), e gostei bastante da história de ambos. Eu já a admirava muito por ser uma autora muito conhecida com histórias ótimas, mas quando eu vi o filme que conta a história de vida dela, eu passei a ama-la. É inacreditável tudo que ela passou. Sério, eu admiro muito essa mulher. Eu sempre digo que prefiro morrer sozinha do que mau acompanhada, e foi exatamente isso que ela fez. Ela não casou com um cara simplesmente por casar, ela preferiu ficar sozinha do que sem a pessoa que ela realmente amava. Sem falar que tem umas frases no filme que eu até anotei de tanto que eu amei. Enfim, alem de descobri a história de vida da Jane Austen, ainda consegui me inspirar muito nessa mulher incrível. Assistam esse filme!

2- Missão Impossível

Bom gente, esse filme tem história. Para começar eu não assisti nenhum dos filmes anteriores. E mesmo assim eu entendi tudo (ou quase tudo) que acontecia. Na verdade eu só assisti ele porque eu e minhas amigas íamos sair para matar a saudades, e nós (como sempre) queríamos ir ao cinema. Elas sugeriram esse filme, e como eu amo cinema, eu fui mesmo sem ter visto os anteriores. Para começar que o filme é muito bom. Eu consigo resumir ele todo em uma frase: Nada é o que parece. Sério, desde a primeira cena, até a ultima, é só uma surpresa atras da outra. Você acha que vai acontecer uma coisa, mas acontece outra, acha que alguém é do bem, e acaba que a pessoa é do mau. E, eu não sei vocês mas eu adoro filme assim. Alem disso tem muita gente boa no filme do tipo Tom Cruise e  Jeremy Renner. E bom, posso ter amado o filme e tudo mais, porem a verdadeira razão de ele ter entrado para os melhores de 2015 foi graças a quantidade de risadas que eu dei no cinema por causa da minha amiga (Beijo Bia <3). Esse filme realmente me marcou! Recomendo bastante.

3- Medo


Gente, eu AMO esse filme. Sério, ano passado, eu descobri um grande amor meu: Amores Obsessivos. Eu adoro ler, assistir filmes, series e etc sobre esse assunto. Eu até brinco que vou fazer psicologia só para estudar isso. E nessa de ter descoberto esse amor, eu fiquei indo atras de coisas com esse assunto (e ainda estou, então se alguém tiver alguma dica, por favor deixe nos comentários) e bem na época eu vi um post do Buzzfeed, que indicava alguns filmes assim, e esse era um deles. Eu fiquei tão animada para ver que no dia seguinte (em plena semana de aulas) e já fui assistir o filme. E amei. Amei tanto que no final de semana eu consegui convencer a Carol a assistir comigo (de novo). A melhor cena é a que ele acaba de falar com o pai da Nicole, e começa a se bater (só vendo para entender). O final eu não amei tanto (apesar de sem bem adequado para a história), mas não mudou em nada o meu amor por ele. Recomendo MUITO!


MAQUIAGEM
Ano passado não foi um ano que eu tenha descoberto muitas coisas novas de maquiagem que eu tenha gostado tanto ao ponto de colocar aqui, então não vai ser muita surpresa os itens que eu escolhi.

1- Baby Lips



Ano vem, ano vai e algumas coisas nunca mudam. Uma delas é meu amor por Baby Lips. Eu não curto muito passar maquiagem (por pura preguiça) e eles são tão rápidos e práticos que não tem como não amar. Eu viajei recentemente e comprei vários, então foi bem difícil decidir o meu favorito, sem falar que agora lançou aqui no Brasil alguns com sabor, e obvio que eu já comprei. Mas, como eu tenho que escolher um acho que esse ano eu fico com o Grape Vine, que apesar de parecer um roxo escuro, não tem muita cor, o que eu achei perfeito.

2- The Colossal - Maybelline


Sim, mais um ano, e ele também continua nos favoritos! Gente, juro, não tem uma vez que eu passe rímel que eu não use ele. A verdade é que, eu começo sempre com ele, depois eu passo algum outro rímel, e no final, eu acabo com ele. As vezes eu passo só ele, e mesmo assim meus cílios ficam incríveis. Eu simplesmente amo esse rímel. O meu esta acabando, e eu já tenho mais dois, porque sem ele, realmente eu não vivo.

3- Batons - Wet n Wild


Quando eu viajei, eu comprei várias maquiagens (todas por ordens da Carol), mas especificamente esses batons eu não queria comprar. Já estava no fim da viagem, eu já tinha comprado muita coisa, o dinheiro quase acabando, e me chega a Carol falando para eu comprar dois batons. Eu fiquei com o pé atrás porque eu não conhecia a marca e por tudo que eu já falei, mas ela acabou me convencendo, e foi a melhor coisa que eu já fiz. Eu já usei ambos umas mil vezes e pretendo usar mais mais mil. Eu simplesmente AMO as cores deles. Descoberta do ano!

SERIES
Ano passado foi um ano que eu comecei a ver várias series, e todas eu gostei bastante, mas vou falar aqui só as minhas favoritas, se não ficaria muita coisa.

1- The Blacklist



Meu, eu nunca tinha ficado tão viciada em uma serie. Acho que meus amigos não me aguentam mais, porque eu fiquei um mês inteiro recomendando essa serie para cada pessoa que aparecia na minha frente. Eu descobri essa serie em um dia que ela estava passando na Globo. Eu não sou de assistir TV, mas o dia que estava passando eu estava ali no computador, e dando aquelas olhadinhas ocasionais na TV, e quando eu fui ver eu já estava assistindo o episodio inteiro e amando. E sim, era o episodio 4. Mas eu não estava nem ai! Eu sai da sala e fui direto assistir o primeiro. E depois o segundo. E quando eu fui ver eu já estava varando madrugadas assistindo essa serie. Eu gosto MUITO de series com policia, FBI, assassinatos, etc, então não tinha como eu não me apaixonar. Eu terminei recentemente a segunda temporada, e estou ( ainda) tentando decidir se irei continuar agora, ou esperar a terceira temporada sair inteira. Mas como o final da ultima foi meio "Ok, agora da para esperar um pouco para ver o desenrolar disso tudo", eu estou de boa. Recomendo muito mesmo!

2- Outlander



Essa foi outra serie que eu fiquei viciada. Eu descobri ela, um dia que eu estava meio sem nada para fazer, e fui dar uma olhada naquele blog da capricho Viciada em series, um post dela falando que essa serie era o Game of Trones para mulheres românticas, e achei  que ia odiar, já que não gosto de Game of Trones, mas eu li tudo que tava escrito e acabei me interessado, então eu salvei o nome para poder assistir um dia. Poucos dias depois, eu e a Chatoline estávamos procurando alguma coisa para assistir, mas só Deus sabe que é impossível a gente escolher alguma coisa, porque ela só quer ver coisa de terror e eu só quero ver romances. Nisso eu falei, "vamos assistir essa serie aqui, acho que vai ser boa". Obviamente ela não quis, mas eu coloquei mesmo assim. Nós assistimos dois episódios. No primeiro ela riu de tudo e todos e ficou p da vida por achar a serie péssima. No meio/final do segundo episodio ela estava dormindo. Enfim, a partir dai eu comecei a assistir todo dia (sozinha, claro) pelo menos um episodio (já era quase ferias), e eu acabei amando a serie. Eu sou apaixonada pelo Jamie, e estou aguardando ansiosamente a segunda temporada que sai só em Abril. Enquanto isso, para aguentar esperar, eu estou lendo os livros em que a série foi baseada, e até agora (estou bem no começo ainda) estou achando tudo bem igual. Eu e a Carol recomendamos muito! (Sério, a série é muito boa, não deixem que a Carol enganem vocês!) 

3- American Horror Story



Bom, para que me conhece deve ser uma surpresa ver essa serie aqui, já que eu sou uma das pessoas mais medrosas que já existiu, mas, para a surpresa de todos eu realmente eu estou gostando dessa serie! As temporadas falam sobre assuntos diferentes, então da para assistir fora de ordem. Até agora eu já assisti a primeira, a terceira e a quinta temporada, e a que eu mais gostei foi a terceira! As outras duas são muito boas, mas a terceira é a que menos me deu  menos"medo", a que teve mais "romance" e a que eu mais gostei do assunto (que no caso é bruxaria), por isso acabou sendo minha favorita, mesmo eu tendo amado mais alguns personagens da primeira (Tate e Violet <3) do que os da terceira. Eu disse "medo", porque quem assiste sabe que essa serie não da medo, na verdade, a abertura dela da mais medo do que os episódios em si. Esta mais para sinistro do que assustador. Eu também disse "romance" porque a verdade é não tem romaaaance. O máximo que tem é um casal bonitinho. A verdade é que as minhas temporadas favoritas são as que aparecem a Taissa Farmiga, mas na quinta ela não apareceu, e eu gostei MUITO (tirando a ultima cena, que eu achei bem inútil)!

Espero que tenham gostado! Comentem os seus melhores do ano! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário