sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TAG - Você prefere...

Oie gente, hoje eu vim fazer mais uma tag! Nessa tag você vai ter que escolher entre duas coisas o que você prefere (acho que dava para ter entendido só pelo título). Let's go!
Obs: Me desculpem pelo meu sumiço povo, mas eu não tenho tido tempo nem para ler e nem para fazer nada. Mas eu vou tentar fazer mais posts pro blog antes de entrar em época de provas (de novo)...


Você prefere...

1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?
Começou difícil... Normalmente eu sofro mais em series, porque como elas são maiores, pode acontecer varias coisas ruins e demorar bastante para essas coisas ruins se resolverem. Já nos livros únicos não, normalmente quando alguma coisa ruim acontece tem que ser resolvida logo, então eu sofro menos. Mas pensando por outro lado, com as series eu consigo "passar mais tempo" com os personagens do que nos livros únicos. Mas como eu odeio sofrer com livros (e é o que mais acontece comigo) eu vou escolher os livros únicos.

2. Ler apenas autores homens ou mulheres?
Eu tive que passar um bom tempo pensando nessa. Como eu gosto muito de romance, eu vou escolher autoras mulheres, porque normalmente nos livros de autores homens não tem tanto romance, e esse é meu gênero favorito da vida, então... :)

3. Comprar na livraria Cultura física ou Submarino online?
Submarino online. Gente eu amo fazer compras pela internet. Claro, que eu sempre vou em livrarias comprar alguma coisinha mas eu prefiro comprar pela internet. Eu até gosto do Submarino, mas os livros que, para mim chegam em melhores condições são os da Saraiva (sem falar que agora a saraiva está com uns descontos ótimos. Minha ultima compra foi de cinco livros). Mas como não tem essa opção eu escolho Submarino online pela praticidade (não preciso nem sair de casa!).

4. Todos os livros vivarem filmes ou séries de tv?
Mais uma difícil. Acho que eu prefiro séries, porque normalmente quando fazem o filme de series (como por exemplo instrumentos mortais) eles tem que mudar muita coisa para dar tempo de acontecer todas as coisas, e os fãs obviamente não gostam disso. Nas séries seria bem mais fácil de fazer um trabalho melhor, porque você pode explicar mais detalhadamente as coisas e não precisa correr pois tem vários episódios... 
Obs: Eu usei o exemplo de instrumentos mortais que todo mundo odiou o filme (e eu amei) porque agora vai virar serie! (Todos comemoram)

5. Ler 5 paginas por dia ou 5 livros por semana?
Obviamente cinco livros por semana. Alias eu queria muito conseguir ler cinco livros por semana mas eu estou mais para cinco paginas por semana. Ainda mais agora que eu sai de época de provas e voltei de viagem. Em um mês se eu li um livro é muito. Mas agora que estou com tempo livre estou aproveitando para recuperar o tempo perdido lendo e como eu já falei, vou tentar fazer mais posts! Resumindo: 5 livros por semana apesar de eu não ler nem perto disso.

6. Ser um critico de livros ou um autor?
Tem a opção os dois?! Bom, como eu sei que tenho que escolher um, eu vou ficar com Autora. Até porque esse é o sonho da minha vida (apesar de eu não ter muito talento para isso). Mas como eu amo tudo relacionado a essa areá eu vou deixar para ser critica como um hobby, enquanto eu não estiver escrevendo os meus livros Best Sellers... (sonhar não é proibido, ok?!).

7. Apenas ler o seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos que eu nunca li antes?
Então, normalmente quando um livro entra para os meus favoritos eu realmente gosto muito e estou relendo sempre (belo desastre é um exemplo disso) mas eu acho que mesmo sendo meus livros favoritos uma hora eu iria cansar de ler a mesma história. Sem falar que no momento eu não estou com nenhum livro favorito. Por isso eu iria preferir ler apenas livros novos que eu nunca li antes.

8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?
De novo, tem a opção os dois?! Esse é o mesmo caso da pergunta 6. Eu amo tudo que tem haver com a área de livros, por isso eu adoraria ser ambos. Mas eu escolho ser vendedora de livros porque é realmente uma coisa que eu pretendo fazer daqui alguns anos, talvez quando eu estiver na faculdade (já imaginaram como seria eu trabalhando em uma livraria?! Eu iria pirar. Seria a vendedora do mês de todos os meses! Hahaha).

9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito?
Com certeza ler apenas o meu gênero favorito. Gente, eu não gosto de terror, nem de drama, não curto livros com muita ação e pouco romance, etc. Como eu iria sobreviver sem romance?! Impossível. Por isso eu preferiria morrer lendo apenas romances do que ter que ler gêneros que eu não gosto tanto.

10. Ler apenas livros físicos ou ebooks?
Com certeza absoluta livros físicos. Eu odeio ler ebooks. O único livro que eu li pela internet, e deu certo, foi Belo Desastre. Sempre que eu leio ebooks eu acabo pulando muitas páginas. Nos livros físicos isso não acontece, porque eu não consigo virar uma folha sem ler, mas em ebook eu nem sinto quando eu passo a página. Um exemplo disso é A Esperança que eu li pela internet e pulei varias partes, que eu só percebi ter pulado quando eu li pelo livro físico. Por isso agora eu só leio pela internet livros que ou eu não estou tao interessada ou que eu sei que não vão ser tão bons.

Bom, foi isso. Essa foi uma tag mais "pessoal", então eu espero que vocês gostem. Se vocês tiverem alguma dica de tag podem deixar aqui nos comentários! Beijos ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário