quarta-feira, 20 de agosto de 2014

5 livros para chorar

Oie gente. Eu não sei direito porque, mas eu decidi fazer esse post. Eu não sou muito de chorar com livros, mas esses cinco livros foi impossíveis segurar as lágrimas. Let's go.

1- A culpa é das estrelas
Esse livro é até meio obvio que estaria nessa lista. Vocês já devem saber que eu não gostei muito do livro (não da história em si mas da escrita mesmo), mas mesmo incomodada com a escrita eu me emocionei muito com ele, principalmente no final. Eu nunca tinha chorado tanto com um livro. Eu lembro que quando eu cheguei no ultimo capitulo eu já não conseguia parar de chorar. Eu devo ter ficado uns três capítulos seguidos chorando, mesmo sabendo que ia ter esse final. A única coisa que eu não posso falar do John Green é que ele não sabe emocionar alguém. Enfim, foi um livro que eu chorei muito.



2- Princesa mecânica
Não sei nem como começar a explicar a tristeza/depressão que esse livro me deu. Primeiro que, para mim, o livro inteiro foi um sofrimento sem fim. Eu li o livro voando para poder saber o que acontecia no final. E antes que me perguntem, sim eu odiei o final. Foi o pior epilogo que eu já li na minha vida. O livro em si não foi ruim, alias, para mim estava tudo maravilhoso. Até chegar o epilogo. Gente, eu chorei tanto que eu não conseguia mais ler o que estava escrito por que minha visão estava toda borrada. Eu precisei parar de ler e me acalmar para poder continuar. O jeito como a Cassandra narrou o acontecimento do epilogo quebrou meu coração em mil pedaços. Enfim, eu amei a serie, amei os personagens, amei os vilões, amei tudo (menos o final). Super recomendo. OBS: Gente, um aviso para quem for ler, nas primeiras paginas tem uma linha do tempo. NÃO leiam se vocês não quiserem spoiler. Como estava nas primeiras paginas eu acabei lendo e sabendo a maioria das coisas, então não cometam o mesmo erro que eu.



3- A ultima musica
Eu sinceramente nem sei muito bem o porque de eu ter chorado nesse livro. Esse foi um dos poucos livros que eu vi o filme antes de ler (no caso  porque eu não sabia da existência do livro), e mesmo assim eu me emocionei. Eu já vi esse filme varias vezes (e chorei em todas), e já sabia do final, por isso eu fiquei surpresa de ter chorado quando eu li. Eu achei que o livro foi bem mais emocionante, por isso para quem não leu o livro ainda eu recomendo, até porque ele é um pouco diferente do filme, pois no livro a religião foi um assunto bem mais presente. Resumindo: os dois são maravilhosos (sem falar do fato de ter o Liam no filme <3)




4- Convergente
Bom, esse livro foi uma mistura de emoções. No começo eu estava super feliz, depois eu fiquei confusa, depois brava, depois feliz de novo e no final e fiquei muito, muito, muito triste mesmo. Apesar de já ter lido um spoiler sobre o final, eu passei o livro inteiro tentando me convencer de que era mentira. Então tem uma cena que me fez perceber que não era, e ai eu já comecei a chorar. Enfim, o livro em si eu achei um pouco confuso, pelo fato da Tris estar confusa, mas quando ela começa a entender tudo que esta acontecendo fica melhor. Apesar de ter sido um final péssimo para um personagem, eu gostei bastante do final do Tobias. Já falei até demais, então leiam e entendam.



5- A mala de Hana
Esse livro é outro que eu não sei muito bem o porquê de eu ter chorado. Eu li esse livro porque minha professora de português disse que iria cair na prova, e como sempre os professores passam livros ruins para nós lermos, eu já fui achando que seria um livro bem ruim. Mas quando eu comecei a "conhecer" a Hana, eu logo me vi afeiçoada por ela. Sem falar que é uma história super triste e real. Eu sempre gostei de estudar/ler sobre a segunda guerra mundial, e esse livro é o meu favorito sobre o assunto.



Bom foi isso gente. Esse foi um post meio aleatório, então espero que vocês gostem. Beijo para Carina que me ajudou com o post! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário