quinta-feira, 17 de julho de 2014

TAG - Bookaholic feliz!

Oie gente. Hoje eu vim fazer uma tag literária curtinha e em um estilo diferente. Normalmente eu respondo perguntas sobre livros específicos, mas nessa tag, as perguntas são sobre comprar livros (coisa que eu quase nunca faço hehe). Vamos começar: 
Obs: Para quem não sabe Bookaholic (nome da tag) é uma pessoa louca por livros (me define bem).




 1- O que te deixa mais feliz ao comprar livros novos?
Tudo. Desde a parte de procurar que livro comprar até a parte de comprar mesmo. Uma das melhores partes é quando eu pego o livro, olho a capa, cheiro, vejo a cor da pagina, etc. Mas como a maioria dos livros que eu compro é pela internet eu vou dizer que a parte que me deixa mais feliz é a abrir o pacote (e fazer todas as coisas que eu já disse anteriormente).

 2- Com que frequência você compra livros novos?
Todo mês. Se eu passar um mês sem comprar um livro com certeza vai ser por falta de tempo. Eu sei que é errado comprar tantos, mas estão sempre lançando livros que eu quero então é muito difícil resistir a tentação, por isso compro pelo menos um livro por mês.

 3- Qual você prefere: livraria ou loja virtual?
Eu gosto muito de ir em livrarias, pois lá eu me sinto no paraíso, mas eu compro muito mais livros pelas lojas virtuais. Eu não tenho muita paciência de ficar indo até as livrarias por isso para mim é ótimo comprar pela internet. Sem falar que eu e a Carol compramos muitas coisas pela internet, então nós  estamos acostumadas (sem falar da parte de abrir os pacotes com já disse na outra pergunta hehe).

 4- Você tem uma livraria favorita? 
Para falar a verdade não. Pela internet eu, na maioria das vezes, compro pela saraiva, mais pelo fato de saber que chega direito e ser confiável, mas as vezes eu também compro na livraria cultura, na submarino e também nas lojas americanas. Mas como a Saraiva é a que eu mais conheço/uso eu vou dizer que ela é a minha favorita.

 5- Você compra livros em pré-venda?
Depende do livro. Eu só compro em pré-venda livros que eu esteja muito louca para ler (exemplos disso são Convergente, A Escolha e Belo Casamento). Na primeira vez que eu comprei eu até gostei, pois o livro chegou rápido e eu li antes que a maioria das pessoas, mas quando eu comprei A Escolha o livro demorou mais de uma semana para chegar. Era para ter chegado dois dias depois de lançar mas demorou bem mais, por isso já fiquei meio com o pé atras de comprar assim, mas depois Belo Casamento chegou no dia seguinte de lançar então eu não sei se gosto ou não de comprar assim. Daqui para a frente eu só vou comprar na pré-venda se eu quiser muito o livro.

 6- Você tem um limite de compras mensal? 
Não. Eu sou meio descontrolada com livros mas não a esse ponto. Eu, normalmente, compro dois livros por mês pela internet, então até chegar os dois livros e eu escolher os próximos que eu vou comprar já passou um mês. Por esse motivo eu não tenho um limite, mas é obvio que eu não vou comprar cinco livros todo mês, porque eu tenho consciência.
Obs: Eu acho que a Carol deveria fazer um limite de compras mensais de esmaltes, pois, acreditem ou não, ela conseguiu comprar mais de seis esmaltes em uma SEMANA. #chocada

 7- Você acha que proibir alguém de comprar livros funciona? 
Acho que não. Pois, no meu caso, se me proibissem de comprar livros eu iria começar a juntar livros na minha wishlist, e quando me deixassem comprar de novo eu iria falir meus pais, pois eu iria comprar todos os livros que eu não teria comprado. As vezes até pode funcionar com outras pessoas, mas comigo não funcionaria.

 8- Qual o tamanho da sua wishlist*? 
Gigante. Neste momento na minha wishlist tem mais ou menos 37 livros. Tinha mais porem eu fui na livraria ontem e comprei dois livros (incluindo um que não estava na lista hehe). Como eu sempre estou procurando novos livros, minha lista está sempre crescendo (e minha estante também hehe)

* Para quem não sabe wishlist é lista de desejos (no caso) de livros.

 9- Diga 3 livros da sua wishlist que gostaria de ler agora.  
Derby Girl. 
Amada Imortal.
Como quase namorei Robbert Pattinson.

Bom gente, foi isso. Essa tag foi um pouco mais pessoal que as outras, então eu espero que vocês gostem! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário