terça-feira, 22 de julho de 2014

BB cream: L'oreal X Maybelline

Oi meninas, hoje vim falar sobre um assunto relativamente polêmico: qual é o melhor BB cream, l'oreal ou maybelline? 

Comprei, testei, comparei e vou contar pra vocês o que achei sobre cada um deles.


  • Para quê serve um BB cream? Ao invez de passar hidratante, protetor solar e base separadamente, você une tudo em um único produto para poupar tempo, energia e não esquecer de nada! Hahaha

  •  O que cada um promete? 

L'oreal (5 em 1): Hidratar a pele, Suavisar as imperfeições, Uniformizar e Iluminar, Ação anti-brilho, FPS 20 - proteger dos raios UV



Maybelline (8 em 1): Hidratar, proteger a pele com FPS 30, Iluminar, Disfarçar as imperfeições, Oil Free, Se ajustar ao tom da pele, Melhorar a aparência de pele e suavizar.




  •  Maior cobertura: L'oreal. Não dá para querer que um BB cream tenha a cobertura igual a de uma base, pois eles prometem apenas suavizar imperfeições, mas o da l'oreal realmente me surpeendeu nesse quesito. Ele tem uma cobertura muito melhor do que eu esperava, o que faz o da maybelline ficar com um aspecto mais "natural".


  •  Deixa a pele menos oleosa: L'oreal. O BB cream da maybelline parece ser mais espesso, o que me fez achar que ele seria bem sequinho (até porque, uma de suas funções é ser oil free), mas me enganei. Ele fica meio oleosinho na pele, que foi o que mais me desagradou, enquanto o da l'oreal fica super sequinho, do jeito que eu gosto.


  •  Maior durabilidade: L'oreal (again!): Ele parece (muito) uma base. Além de ter uma cobertura legal e ser sequinho, ele ainda tem uma ótima durabilidade, mesmo no calor, pois não fica derretendo. 


  • Melhor adequação a cor da pele: Maybelline. Além de se adaptar super bem ao seu tom de pele, ainda tem 3 opções de cores, clara, média e escura; enquanto da l'oreal tem apenas 2, clara e média.


  • Maior fator de proteção: Maybelline. Com FPS 30 contra o FPS 20 da l'oreal.


  • Menor preço: L'oreal. O preço de cada um deles pode variar de lugar para lugar, mas olhei o valor dos dois no mesmo site para vocês terem uma ideia. O BB cream da l'oreal custa R$ 27 e o da maybelline R$ 30.


Então afinal, qual é o melhor BB cream?
Depende da sua prioridade. Se você tem a pela mais seca, quer uma cobertura mais leve e natural e precisa de um fator de proteção maior, maybelline! Se quer uma cobertura mais pesada, mais seca, com controle do brilho e maior durabilidade, l'oreal!

Ps. O l'oreal é o meu favorito! Hehe

Bom gente, espero ter ajudado. Tentei responder às perguntas mais frequêntes das pessoas sobre o assunto, mas se tiverem qualquer outra dúvida, me falem nos comentários, ok?! ~Carol~





Nenhum comentário:

Postar um comentário