quarta-feira, 4 de junho de 2014

Delineador: gel X caneta X pincel

Oi meninas, não sei vocês, mas eu sou a-pai-xo-na-da por delineado. Em mim eu prefiro os mais simples, mas em outras pessoas eu adoro os mais elaborados. A questão é: QUAL DELINEADOR USAR?



Acho que preferência pra delineador é muito pessoal, pois depende da habilidade e paciência de cada uma. Eu já ouvi várias amigas e blogueiras falando que o melhor de todos é o delineador em gel, mas eu já não curto muito o acabamento dele (acho que fica meio opaco, parecendo lápis de olho, ou sei la), e sou fã número um do delineador de caneta, porque sinto que fica "com cara de delineador" (ou seja, não fica parecendo que passou só um lápis) e me dá muito mais firmeza. O de pincel é o meu "segundo favorito" porque é o que me permite fazer o traço mais fino entre os 3.

 A verdade é que cada um deles tem seus prós e contras e você precisa testar e ver a qual deles você se adapta melhor, e qual tipo de delineado você quer fazer, por exemplo:


Para os delineados mais grossos como o 'dauragè', 'galático' 'ádbo' e 'egípsio', o melhor é o delineador em gel. Para os traços de espessura mediada como 'retrô', 'pin up' 'tortter' e 'duran' o de caneta é melhor, até para dar mais firmeza e segurança para puxar o "gatinho". Para os traços muito finos tipo 'simples', 'índico', 'grego' e 'luístico' eu prefiro o de pincel.

E é claro, pra quem não curte tanto ou não consegue se acostumar com delineador, tem o bom e velho lápis de olho, basta achar um que seja bem pigmentado e ser feliz!

O que eu tenho, adoro e recomendo é o 'colossal kajal - maybelline' pois tem pigmentação e durabilidade excelentes!


Bom meninas, é isso! Espero ter ajudado! Comentem seu tipo de delineador favorito! ~Carol~


Nenhum comentário:

Postar um comentário