sábado, 15 de março de 2014

TAG - Chatice Literária

Oie gente. Hoje eu vim fazer mais uma tag. Nessa, ao contrário das outras, eu basicamente tenho que responder sobre os livros que eu li e não gostei. Vamos para as perguntas:

1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
"Depois dos Quinze", da Bruna Vieira. Eu tinha lido várias resenhas falando bem do livro, e fiquei super animada. Mas quando li logo nas primeiras páginas eu achei chato. Não consegui nem terminar o livro, pois não gostei da escrita dela. Decepção total. Não pretendo ler os outros livros dela.




2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?
"A culpa é das estrelas", do John Green. Ninguém acredita quando eu falo mas eu realmente não gostei. A história é bonita, mas para mim não é isso tudo que estão falando. Sem falar que eu não sou fã de historias com fim tristes, alias meu problema não é com a história, e sim com o John Green. Já li dois livros dele e não pretendo ler mais nenhum. A escrita dele é muito poética, e eu não gosto muito de poesia.




3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
"Infinito", o último livro da série 'Os imortais', da Alyson Noel. Eu adorei toda a série mas esse último livro me decepcionou um pouco. Eu achei que ela viajou demais. E também não gostei muito do desfecho que ela deu para a história, que foi bem surpreendente (sem spoilers hehe). Achei que ela daria um final diferente, mas apesar de tudo eu recomendo esse livro e a série toda. 




4. Um livro com personagem principal intragável?

"A seleção", da Kiera Cass. Eu amo esse livro, vivo falando dele aqui no blog, mas a America é muito confusa. Eu até gosto dos livros que tem triângulo amoroso, mas esse, na minha opinião, passa do limite. Uma hora ela só sabe pensar no Maxon, na hora seguinte, ela só sabe pensar no Aspen. Isso me irrita muito porque se fosse eu, já teria me decidido no primeiro livro (#TeamMaxon sempre). Por conta disso, ela é uma personagem intragável para mim. Espero que no próximo e último livro isso acabe.



5. Um livro com final terrível?
"Convergente", da Veronica Roth. Ainda não me conformei com o final. Acho que eu nunca tinha chorado tanto em um livro. Se eu já tinha chorado muito em a "Culpa é das estrelas", nesse eu chorei o dobro. Na verdade eu achei um final terrível mas não achei ao mesmo tempo. Não posso explicar muito se não dou spoiler, mas gostei do que ela fez com um personagem e não gostei do que fez com o outro. Enfim, foi um final terrível para mim.




6. Universo que você nunca gostaria de morar?

"Jogos vorazes", da Suzanne Collins. Acho que ninguém gostaria de morar em um lugar onde você tem que ir para uma arena e matar pessoas até só sobrar você. Mas se fosse para conhecer o Peeta eu até iria hehe.



7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
"Charlotte Street" do Danny Wallace. Na verdade, eu já li um capítulo do livro e achei meio chato. Claro que eu pretendo ler mais que um capítulo para poder ter uma opinião completa, mas eu estou adiando por achar que vai ser chato. Esse livro está na lista de livros que eu preciso ler esse ano, então, provavelmente eu o lerei logo.



8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?

"Crepúsculo" da Stephenie Meyer. Eu li recentemente por isso eu acabei vendo o filme antes de ler o livro, e de todos os filmes da série eu achava que o mais chato era Crepúsculo. Mas quando eu li o livro, descobri que como sempre o livro é bem melhor que o filme. Até gostei um pouco mais do Edward depois de ler, mas continuo sendo team Jacob. Sem falar do fato de que eu não sou muito fã de vampiros, por isso não sabia se ia gostar.




Bom, foi isso. Eu espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários quais outras tags vocês gostariam que eu fizesse. ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário