segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Unhas fortes

Oi meninas, hoje venho com algumas dicas para quem, assim como eu, tem unhas fracas e que quebram com facilidade. Pelo que pesquisei, a unha (infelizmente) é algo genético, então se sua unha é fraca "por natureza" (como é o meu caso), você terá um pouquinho mais de trabalho.



1. Usar REMOVEDOR DE ESMALTE ao invés de ACETONA, pois a acetona enfraquece e resseca mais ainda as unhas, ao contrario do removedor de esmalte.



2. Não passar esmaltes com validade vencida, principalmente direto sobre a unha (sem uma base)

falando em base....

3. Usar uma base fortalecedora ou uma base vitaminada. Elas, alem de proteger contra a "agressão" do esmalte, fortalecem e nutrem as unhas.


O fortalecedor de unhas da 'Colorama' e a base vitaminada da 'Impala', atualmente, são meus favoritos, mas estou sempre testando marcas diferentes.


4. Deixar as unhas respirarem por pelo menos 1 dia antes de passar um novo esmalte.

5. Nesse tempo que você estiver sem esmalte, passar um óleo de cravo, por exemplo, que também ajuda a a enrijecer as unhas.

O que eu normalmente uso é esse da 'Casco Cavalo', mas sei que tem de outras marcas também.  


Essas são coisas simples de se fazer e que com um pouco de paciência (as coisas não acontecem da noite para o dia) podem te ajudar a ter unhas mais fortes. Testem e me contem se funcionou nos comentários! ~Carol~





Nenhum comentário:

Postar um comentário